O Hospital da Cidade de Passo Fundo promove no dia 16 de maio o Encontro de Enfermagem, que vai discutir a atenção ao cuidador e também aos pacientes com doença renal crônica. As inscrições para participantes estão abertas e podem ser feitas até 14 de maio pelo site do HC (www. hcpf.com.br), as vagas são limitadas.
A palestra de abertura começa a partir das 19h30min, no Espaço Multiuso do novo edifício do Hospital da Cidade. O tema a ser abordado pelo médico especialista em Psiquiatria Forense e Diretor Técnico do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, Rogério Riffel, será “Cuidando do Cuidador”.
A palestra de encerramento tem como tema “Manejo com paciente renal crônico em instituição hospitalar”, com a enfermeira especialista em Assistência de Enfermagem em Nefrologia e Administração Hospitalar, Rejane Bortolini.
Podem se inscrever Técnicos de enfermagem, enfermeiros, enfermeiros residentes e alunos da escola HC. O ingresso será 1 Kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue na data do evento. Mais informações pelo email hc@hcpf.com.br.
Programação
Data: 16/05/2014 (sexta-feira)
Horário: 19h30 – 20h10
Abertura do Evento
Palestra “Cuidando do cuidador”
Palestrante: Rogério Tomazi Riffel (Médico, Especialista em Psiquiatria Forense, Diretor Técnico do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, presidente da Associação Psiquiátrica do Planalto Gaúcho e diretor administrativo da Ameplan).
Horário: 20h10 – 20h50
Palestra “Manejo com paciente renal crônico em instituição hospitalar”
Palestrante: Rejane Bortolini (Enfermeira da Unidade de Terapia Renal Substutiva do Hospital da Cidade) e especialista em Assistência de Enfermagem em Nefrologia e Administração Hospitalar).











