O Centro de Diagnóstico do Hospital de Clínicas de Passo Fundo recebeu um novo equipamento de ressonância magnética 1,5 Tesla. A solenidade de inauguração ocorreu nesta sexta-feira (29/08) com a presença do deputado federal Giovani Cherini, parlamentar que destinou verbas para a aquisição do equipamento.
“O Hospital de Clínicas se destaca nos últimos anos por sua evolução física e tecnológica. Nestes 111 anos de trajetória, crescemos muito mantendo em nossa essência a missão de cuidar de vidas com carinho e humanização.” destacou o presidente da instituição Paulo Adil Ferenci.
A inauguração do equipamento de ressonância Vantage Elan 1.5T, com tecnologia Canon Medical Systems, qualifica o atendimento do CDHC, oferecendo um dos exames mais modernos e complementa o serviço já prestado com os equipamentos 1T e 3T que já estavam em funcionamento.
O diretor clínico e coordenador médico do CDHC, Dr. Paulo Osório enalteceu a importância deste equipamento para os pacientes. “A ressonância magnética foi uma grande evolução com nenhum efeito deletério sobre o corpo humano, com sensibilidade e especificidade dos diagnósticos de maneira igual ou melhor do que a tomografia computadorizada.” explicou durante seu pronunciamento.
O deputado Giovani Cherini destinou recursos no valor de R$ 3 milhões para a aquisição do novo equipamento de ressonância magnética e esteve presente na inauguração, destacando a importância do Hospital de Clínicas de Passo Fundo para a saúde regional. Na oportunidade, também anunciou a destinação de recursos no valor de R$ 400mil para o custeio das atividades de assistência no HCPF.
“Fico muito feliz, para mim é um momento sublime estar aqui entregando este aparelho que vai ajudar muito na saúde das pessoas, fazendo diagnósticos e tratamentos mais rápidos. O tempo é fundamental no tratamento das pessoas.” enfatizou o deputado Giovani Cherini durante o evento de inauguração do equipamento.