Grupo Planalto de comunicação

Hospital de Clínicas promove formatura de quatro Programas de Residência Multiprofissional A solenidade de certificação dos novos especialistas reuniu autoridades, familiares e amigos dos formandos no Teatro do SESC

Foto: HC / Divulgação

A noite de quinta-feira (15/02) foi de celebração para as turmas dos Programas de Residência Multiprofissional desenvolvidos pelo Hospital de Clínicas de Passo Fundo (HCPF) com os campos de prática Associação Cristã de Deficientes Físicos – ACD Passo Fundo, Prefeitura Municipal de Coxilha, Prefeitura de Mato Castelhano e Prefeitura de Passo Fundo.

 

A solenidade de certificação dos novos especialistas reuniu autoridades, familiares e amigos dos formandos no Teatro do Sesc, em Passo Fundo.

 

Trinta e um residentes concluíram sua formação nas áreas de Saúde Mental, Urgência, Emergência e Intensivismo, Neurologia e Neurocirurgia e também na área Materno-Infantil/Neonatologia, incluindo as áreas profissionais de educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, serviço social e terapia ocupacional.

 

“Os residentes concluem sua formação em um dos cem melhores hospitais do Brasil, classificação que recebemos da revista NewsWeek. Nossa preocupação com a assistência, ensino e pesquisa também é chancelada pela Acreditação Hospitalar com Excelência, concedida pela Organização Nacional de Acreditação.” destacou o vice-presidente do HCPF, Joni Pasqualotto, durante a solenidade.

 

A coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional do Hospital de Clínicas, Marisa Diniz enalteceu o papel da equipe multiprofissional para o levantamento de situações críticas e a intervenção sistematizada em um plano de cuidados capaz de superar as fragmentações e assegurar a continuidade e a resolutividade do cuidado em saúde.

 

“Este é o primeiro ano onde temos sobre a chancela do Hospital de Clínicas quatro programas de especialização na modalidade residências em saúde. Oito áreas profissionais foram escolhidas pela vontade, amor e determinação de cada um. Estas áreas fazem parte do cuidado de uma forma integral e humanizada, nos diferentes níveis de atenção à saúde, seja por meio da educação, promoção ou reabilitação da saúde dos indivíduos.” pontuou Marisa.

Facebook
Twitter
WhatsApp