Grupo Planalto de comunicação

Hospital Dia da Criança ultrapassa 10 mil atendimentos

Uma estrutura planejada para os serviços pediátricos e o fechamento das escolas com profissionais médicos e da enfermagem contribuem com a ampliação dos atendimentos realizados pelo Município às crianças
O Hospital Dia da Criança, entregue pela Prefeitura de Passo Fundo em novembro do ano passado, ultrapassou a marca de 10 mil atendimentos prestados durante quatro meses de operação. A unidade, que funciona 24 horas junto ao Hospital Municipal, qualificou e ampliou os serviços pediátricos na rede municipal de saúde.
Nesta quarta-feira (22), Jonas Portela buscou atendimento para o filho, João Luca, de 9 anos, que apresentava febre há alguns dias. Após a consulta, foram realizados os exames necessários para o caso. Eles aguardavam em uma das salas de observação a continuidade dos procedimentos. “Estamos sendo muito bens atendidos. Adoramos o espaço, que é muito lindo e decorado. O atendimento dos profissionais é excelente”, relatou.
Ao lado deles, Nicole, de 11 anos, esperava com a mãe, Resemeri Padilha, o resultado de um exame de raio-x, solicitado pela médica em decorrência de uma queda. “Agora ficou muito bom. O que eu mais gostei é que é tudo organizado e feito para as crianças”, contou Rosemeri.
O prefeito, Pedro Almeida, considera que um dos desafios cumpridos Município para assegurar o atendimento à população foi o fechamento das escalas de profissionais em plantão. “Entre as medidas que adotamos, estão os inúmeros processos de contratação realizados para pediatras com o oferecimento de valor superior por hora de trabalho e a possibilidade, a partir da lei, de contratarmos com clínicos gerais e médicos da família. Assim, conseguimos ter uma escala completa”, pontuou.
A unidade é voltada para consultas de baixa complexidade de crianças de 0 a 12 anos e conta com 34 médicos, além de uma equipe de enfermagem com 20 profissionais. Quem busca atendimento encontra um espaço que foi integralmente planejado para receber essas crianças, contribuindo com uma melhor aceitação ao tratamento e a adaptação ao ambiente hospitalar. Uma área de 650 metros quadrados contempla sala de espera, sala de triagem, sala vermelha, quatro consultórios, duas salas de observação com capacidade total de sete leitos, quarto de isolamento e ambientes de apoio. 
De acordo com o secretário de Saúde, João Pedro Nunes, o hospital é um ganho para a população, sobretudo, porque dispõe de uma estrutura adequada e uma grande equipe de profissionais. “Os atendimentos são realizados com carinho, dedicação e profissionalismo de toda a equipe. Passo Fundo fortaleceu a política pública de saúde às crianças”, destacou.

Fotos: Michel Sanderi

[foto=105846]
[foto=105847]

Facebook
Twitter
WhatsApp