Grupo Planalto de comunicação

Hospital São Vicente de Paulo divulga nota esclarecendo casos de meningite

Na tarde desta sexta-feira o Hospital São Vicente de Paulo divulgou nota à imprensa com esclarecimentos sobre os casos de meningite registrados nos últimos dias.

Nota à imprensa

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, esclarece à imprensa e tranquiliza a população referente aos casos de meningite ocorridos no último período.
1- A ocorrência de meningites faz parte do cotidiano dos hospitais de grande porte, como é o caso do HSVP, que é referência regional e estadual em saúde;
2- O número de casos de meningite nos últimos dias não foge à estatística em relação à outros períodos, ou seja, não há ocorrência anormal ou aumentada de diagnósticos nesta entidade;
3- No ano de 2014, por exemplo, o HSVP registrou entre casos suspeitos, notificados e investigados pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE/HSVP), 194 casos de meningites. Sendo assim, este fenômeno é comum e corriqueiro no atendimento da instituição;
4- O excesso de preocupação e de procura pelo setor de emergência deve-se ao fato de existir poucos locais para atendimento pediátrico pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Passo Fundo e região;
5- Finalmente, orientamos que, a procura deve ser sempre em unidades de menor complexidade, reservando-se para o atendimento nas emergências os casos que previamente avaliados por profissional médico, julgarem necessários.
A compreensão de todos será de grande valia para que possamos manter a organização e funcionamento do setor de Emergência Pediátrica dentro da normalidade.

Diretor Médico- Dr. Rudah Jorge

Vice-Diretor Médico – Dr. Júlio Cesar Stobbe

Facebook
Twitter
WhatsApp