Incentivar a doação de sangue e fazer parte da corrente de solidariedade estabelecida por este ato, é uma forma de salvar vidas e ajudar o próximo. Gestos como este merecem gratidão. Nesta semana em que foi comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue, o Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo homenageou o grupo de doadores do Hemovida, de Espumoso, nesta quarta-feira, 27 de novembro, com a presença do presidente do HSVP, Décio Ramos de Lima, direção e funcionários da Hemoterapia.
O grupo de 35 doadores recebeu em nome do Hemovida o troféu das mãos de Décio, que cumprimentou a todos pela inciativa e colaboração de sempre. “Todos os meses vocês vem até a Hemoterapia, e este gesto salva muitas vidas. Nós não temos palavras para agradecer e dizer como vocês são importantes para todos os pacientes que necessitam da doação de sangue para sobreviver”, destacou o presidente do HSVP.
Representando os doadores, Rômulo Debortoli agradeceu ao Serviço de Hemoterapia pela homenagem e ressaltou que enquanto houver pessoas necessitando de sangue, eles vão continuar com as doações. “Nos dividimos e viemos todos os meses, somos doadores fidelizados. É muito bom receber esse troféu e saber que a nossa solidariedade é importante e reconhecida. Nos motivamos cada vez mais a buscar doadores”.
Campanha Jovem Doador
Dentro da programação especial da Semana Nacional do Doador de Sangue, o Serviço de Hemoterapia do HSVP realizou também o sorteio de camisetas da campanha Jovem Doador. As camisetas foram autografadas pelo jogador Marquinho, da Roma. O pai do jogador Marco Mattos, que coordena o Jurídico do HSVP, e a coordenadora da Assessoria de Comunicação Social da instituição, Endil Mello realizaram o sorteio. Os contemplados foram: João Edemar Borges, Gabriela Menuzi, Vagner Gehring e Maria Cristina Debona, que podem retirar sua camiseta no Serviço de Hemoterapia.
A campanha Jovem Doador é permanente e quem quiser fazer parte desta importante ação pode vir ao Serviço de Hemoterapia que atende de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h30min (sem fechar ao meio-dia) e aos sábados somente com agendamento. Para realizar a doação é necessário um documento original com foto, ter entre 18 e 69 anos, pesar acima de 50 kg e sentir-se bem de saúde. Mais informações pelo fone (54) 3316 4087.