O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo está entre as 100 maiores empresas do Rio Grande do Sul, segundo o ranking da pesquisa 500 Maiores do Sul, realizada pela Revista Amanhã em parceria com a PwC. A pesquisa mostrou o crescimento do Hospital São Vicente de Paulo, que subiu 34 posições em comparação ao último ranking, ficando na 99ª colocação no estado e na 234ª posição na região sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
O ranking 500 Maiores do Sul da Revista Amanhã é produzido através de três indicadores financeiros: Patrimônio Líquido (50%), Receita Bruta (40%) e Lucro Líquido (10%). A análise de um conjunto de indicadores diferencia o projeto, tornando-o único no país a mostrar a real força da empresa no mercado. O objetivo maior da pesquisa é valorizar as empresas do Sul e proporcionar às empresas participantes uma vitrine mais representativa para o mercado sulista e nacional.
O HSVP é um hospital geral, de grande porte, e de referência em alta complexidade, atendendo mais de 400 municípios da região sul. Para o administrador da instituição, Ilário De David, o avanço no ranking se deve ao notório crescimento do HSVP, principalmente nos últimos 10 anos. “Investimos fortemente em estrutura física, equipamentos médicos hospitalares com tecnologia avançada, aumentando a capacidade de novos serviços na área da saúde, ensino e pesquisa”, evidência.
Para Ilário, figurar entre as 100 maiores empresas do estado Rio Grande Sul é um orgulho para a cidade de Passo Fundo. “Além de oferecer mais de três mil empregos diretos, o HSVP movimenta uma região de mais de dois milhões de habitantes, que fazem do HSVP sua referência para soluções em serviços de saúde. Para os próximos anos, novos projetos para a área da saúde, já do conhecimento da comunidade, estão em desenvolvimento”.