Grupo Planalto de comunicação

HSVP recebe recursos do Troco Amigo da Panvel Doação será destinada, mais uma vez, para a manutenção do Centro Oncológico Infantojuvenil

Créditos: Ana Paula Koenemann - Comunicação HSVP Passo Fundo

Recentemente, o Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo recebeu o valor de R$ 87.963,12 doados pela comunidade através do Troco Amigo da Panvel. Um cheque simbólico foi entregue à direção do Hospital por representantes do Grupo de Farmácias.

O Troco Amigo da Panvel Farmácias permite que os clientes, no ato da compra, ajudem instituições hospitalares com qualquer quantia em dinheiro, cartão de crédito ou PIX. Ao final da campanha, o valor é revertido para projetos de modernização, reformas e aquisição de novos equipamentos nas unidades de saúde.

O dinheiro entregue ao Hospital São Vicente de Paulo provém de 14 lojas, envolvendo clientes de Passo Fundo, Lagoa Vermelha e Marau. “A rede também quer agradecer a cada um dos clientes que acreditam no projeto e que contribuem com doações ao longo do ano. A Panvel tem o lema de promover a saúde e bem estar para as pessoas, então fizemos uma ponte entre o hospital e a sociedade que quer ajudar causas tão sensíveis como a luta contra o câncer infantojuvenil”, disse o coordenador varejista do Grupo, Lucas Piva. Na oportunidade, colaboradores da Panvel puderam conferir, in loco, a aplicação dos recursos destinados pela campanha.

No HSVP, mais uma vez, a verba doada será aplicada na manutenção do Centro Oncológico, que é referência para 220 municípios. O presidente José Miguel Rodrigues da Silva agradeceu a cada um dos doadores e colaboradores da Panvel pelo apoio recebido. Afinal, o Troco Amigo se soma a uma série de projetos, emendas, pessoas físicas, empresas e organizações que ajudam a qualificar e humanizar o serviço de oncologia pediátrica.

“Não muito tempo atrás as famílias precisavam buscar atendimento para crianças e adolescentes com câncer em Porto Alegre, hoje Passo Fundo conta com o maior Centro Oncológico Infantojuvenil do interior do Estado. Aqui os pacientes têm acesso a um tratamento multidisciplinar e integrativo, com exames, sessões de quimioterapia, atividades lúdicas e escolares. Só no ano passado, o setor investiu mais de 2 milhões de reais em recursos humanos, que são os profissionais especializados que cuidam das crianças e adolescentes com câncer. Por isso, cada troquinho recebido tem uma importância imensa para o nosso hospital”, explicou o presidente José Miguel.

Em prestação de contas enviada à imprensa, o presidente do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto, informou que em 2023 o Troco Amigo arrecadou R$ 4,1 milhão que serão destinados para 121 hospitais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e de São Paulo. Desde 2010, já foram mais de 19,3 milhões arrecadados pelo projeto solidário.

Facebook
Twitter
WhatsApp