O mundo da música perdeu um dos seus personagens mais icônicos. O cantor inglês Ozzy Osbourne faleceu nesta terça-feira (22), aos 76 anos. Ele sofria de Parkinson, mas a causa da morte não foi divulgada.
Em comunicado, a família afirma que “é com uma tristeza que palavras não conseguem expressar que informamos que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu nesta manhã. Ele estava com a família, cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento”.
Ozzy foi vocalista do Black Sabbath, banda que fez surgir o heavy metal, em 1970. Gravou discos ao longo da década até partir para carreira solo em 1980. Vendeu milhões de discos, tornou-se figura central da música e cultura pop. Fez diversos shows no Brasil, inclusive em Porto Alegre.
A despedida do cantor dos palcos ocorreu no último dia 5, em Birmingham, sua cidade natal e onde surgiu o Black Sabbath. Inclusive, tocou quatro músicas com os ex-companheiros de banda.
Ozzy deixa a esposa, Sharon Osbourne, com quem foi casado por mais de 40 anos, e seis filhos: Aimee, Kelly, Jack, Jessica, Louis e Elliot.