Na manhã deste sábado (6), um grave acidente de trânsito foi registrado na RSC-153, em Passo Fundo, envolvendo um Ford Del Rey com placas de Passo Fundo, uma ambulância da saúde de Tio Hugo e um Volkswagen Fusca também com placas de Passo Fundo. Conforme informações preliminares, o Del Rey, que seguia no sentido a Ernestina, colidiu frontalmente com a ambulância, que acabou atingindo o Fusca.
O motorista do Del Rey, identificado como Márcio Farias Machado, de 47 anos e morador de Passo Fundo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele teria saído dirigindo sem rumo após pegar o carro no bairro Operária, segundo informações obtidas pela reportagem.
Três pessoas foram encaminhadas ao Hospital São Vicente de Paulo em estado estável. Na ambulância estavam o motorista, que sofreu cortes nos dedos, e uma paciente que era levada para hemodiálise em Passo Fundo. Ambos foram socorridos pelo SAMU. No Fusca, o motorista não se feriu, enquanto a esposa, que estava como passageira, sofreu lesões leves.
Equipes do SAMU de Passo Fundo, Corpo de Bombeiros Militar e da Brigada Militar, por meio do Comando Rodoviário, atenderam a ocorrência.
Instituto Geral de Perícias fez os levantamentos e a equipe da funerária COGO fez a remoção do corpo.
Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação