Foram identificadas as vítimas fatais do grave acidente de trânsito registrado na noite de sexta-feira (19), por volta das 23h30, no km 183 da BR-386, entre os municípios de Carazinho e Santo Antônio do Planalto. A colisão frontal envolveu um micro-ônibus da Secretaria de Saúde do município de Constantina e um caminhão que trafegava no sentido contrário.
De acordo com informações obtidas pela reportagem policial da Rádio Planalto News, o micro-ônibus Mercedes-Benz Sprinter, emplacado em Constantina, seguia no sentido capital–interior quando colidiu de frente com um caminhão Volvo FH 460, com placas de Cruzeiro do Sul. No veículo da saúde estavam oito pessoas.
As cinco vítimas fatais são Fabiel Largo, a filha Larissa Largo, de 9 anos, Jandir Riboli, a esposa Terezinha A. Riboli, e Rodrigo Aguirre, motorista do micro-ônibus. Todas as mortes ocorreram no local do acidente.
Outros três ocupantes do micro-ônibus sofreram ferimentos graves e foram encaminhados ao Hospital de Clínicas de Carazinho, assim como o motorista do caminhão, único ocupante do veículo de carga. As vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Carazinho, SAMU e CCR ViaSul. Quatro pessoas ficaram encarceradas, sendo necessário o trabalho de desencarceramento.
O caminhão transportava carga de resíduos de suínos, que ficou espalhada sobre a pista após a colisão, exigindo a limpeza completa da via. Em razão disso, a BR-386 permaneceu totalmente bloqueada durante o atendimento da ocorrência, sendo liberada apenas por volta das 5h da manhã deste sábado (20).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o trecho do acidente é uma reta, com asfalto em boas condições e sinalização de proibição de ultrapassagem nos dois sentidos. O levantamento pericial foi realizado no local, e um laudo técnico será elaborado para esclarecer as circunstâncias do sinistro.
Reportagem: Jeferson Vargas
Grupo Planalto de Comunicação














