Grupo Planalto de comunicação

Identificado suspeito morto em confronto com o Batalhão de Choque no interior de Caxias do Sul

Foi identificado como Ygor Luan de Jesus Vicente Pereira, 21 anos, o suspeito morto durante o confronto com o Batalhão Choque na madrugada desta segunda-feira, 13, Vila Cristina, no interior de Caxias do Sul. A ocorrência movimentou as forças policiais da Serra e da Região Metropolitana de Porto Alegre. Conforme a ocorrência, Pereira seria o motorista da Chevrolet Captiva que capotou quando tentava fugir. Ele era natural de Caxias do Sul e será sepultado no Cemitério Municipal nesta terça-feira, 14, às 10h30.

A ocorrência

A polícia estava monitorando a movimentação de uma quadrilha que possivelmente iria realizar atos criminosos em Vila Cristina, quando por volta das 4h30 foram ouvidos disparos de armas de fogo seguido de um veículo em fuga. Os policiais foram até uma chácara que foi alvo dos indivíduos onde encontrou um homem de 36 anos, que seria caseiro do local, com um ferimento de raspão em um dos braços. Ele foi encaminhado para atendimento médico, não corre riscos e após foi detido.

Durante a ação, o outro indivíduo, de 21 anos, que estava na chácara foi preso. A perseguição ao veículo da quadrilha seguiu nas proximidades da empresa Petenatti na BR-116, onde os indivíduos confrontaram com a BM e um deles acabou morto. Os outros quatro que estavam na Captiva, em registro de furto desde dezembro em Porto Alegre, fugiram em uma área de mato, após o veículo capotar.

No local os policiais apreenderam diversas armas e montaram um cerco com o apoio aéreo e do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Por volta das 10h um dos indivíduos que fugiu pelo mato foi preso. Em torno das 11h a operação foi concluída com quatro suspeitos presos, que estavam no veículo, outro que foi morto no confronto, além de duas mulheres que foram detidas e iriam resgatá-los, e as duas vítimas que estavam na chácara também foram presas.

Com o grupo foram apreendidas três pistolas nove milímetros, uma espingarda calibre 12 e um revólver 38, além de carregadores, 54 munições, uma Volkswagen Santana, a Captiva, capa e placas de coletes balísticos, um galão de gasolina e celulares.

[foto=105414]

[foto=105413]

[foto=105411]

[foto=105410]

Fonte: Spaço FM

Facebook
Twitter
WhatsApp