A morte de dois professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) durante um assalto ao hotel onde estavam hospedados abalou a comunidade acadêmica e a pequena cidade de Mato Castelhano, onde o crime ocorreu.
O fato aconteceu na madrugada desta quinta-feira (25), as vítimas foram identificadas como Fabiano de Oliveira Fortes e Felipe Turchetto.
Os dois eram docentes no Departamento de Ciências Florestas, do Centro de Ciências Rurais do campus em Santa Maria, na Região Central do estado. Eles lecionavam Manejo Florestal e estavam com um grupo de 15 alunos realizando atividades acadêmicas na cidade quando foram mortos.
Fabiano era engenheiro florestal e servidor desde 2008. Já Felipe tinha a mesma formação e atuava na UFSM desde 2019.
Familiares de Felipe Turchetto manifestarem interesse em realizar o velório em Taquaruçu do Sul. Já os familiares de Fabiano Fortes, que é natural de Palmeira das Missões ainda não confirmaram onde serão feitas as cerimônias fúnebres.
O crime:
De acordo com informações obtidas no local pela reportagem policia do Grupo Planalto de Comunicação, o crime ocorreu com requintes de crueldade, eles foram mortos a tiros após latrocínio.
Funcionários do hotel foram rendidos e a proprietária foi obrigada a realizar transferências brancas.