A Polícia Civil permanece investigando o assassinato, com requintes de crueldade, da idosa Albina Prigol, de 84 anos, morta após ter sido amordaçada e ter seus pés e mãos amarrados e ser violentamente atacada em sua casa, situada na localidade de Vila jardim, na divisa dos municípios de Paulo Bento e Erechim.
Com severos ferimentos em sua face, com afundamento de crânio, fratura no nariz e um golpe contundente na cabeça, além de hematomas espalhados pelo corpo, ela foi encontrada já sem vida por volta das 18h de ontem, quando um de seus filhos, que diariamente a assistia, pela mesma morar sozinha na casa que a abrigou durante toda sua vida. O familiar teria estado com ela poucas horas antes e quando voltou se deparou com um cenário de horror, cujo corpo jazia junto a área de serviço da casa.
Um clima de comoção e revolta se espalhou rapidamente pela região, pois além de furtar dinheiro e uma espingarda, o assassino se utilizou de métodos cruéis para matar a anciã.
O Instituto Geral de Perícias de Passo Fundo esteve ainda na noite de ontem no local e na manhã de hoje, uma equipe de papiloscopistas do órgão recolheu impressões digitais e coleta de provas materiais, cujo resultado ainda não foi liberado.