Grupo Planalto de comunicação

Idosa morre atropelada em Passo Fundo Fato ocorreu nesta quarta-feira na ERS-153

Foto: Rafael Prates/ Grupo Planalto de Comunicação
Foi registrado nesta quarta-feira (12) um atropelamento com morte na RSC-153, no perímetro urbano, sentido Passo Fundo/Ernestina, próximo ao Posto Basso. O acidente, que vitimou uma idosa de 85 anos, foi causado por um veículo Fiat Tipo.
O repórter de trânsito Rafael Prates esteve presente no local e, em contato com o condutor do veículo, ele contou que dirigia pela via, quando por motivos ignorados, a senhora cruzou a rodovia sem visualizar o veículo, momento que aconteceu a colisão fatal.

Prates também falou com um dos socorristas do SAMU, Elvis, que atendeu a ocorrência. “Aparentemente, é uma senhora de 85 anos, vestida de preto e carregando uma sacola branca. Fizemos o deslocamento, mas, infelizmente, quando chegamos, ela já estava sem vida. Tentamos fazer o trajeto o mais rápido possível para tentar salvá-la, mas, devido à gravidade do acidente, não foi possível realizar o atendimento necessário para que essa senhora conseguisse sobreviver. Infelizmente, foi trágico”, lamentou.

O socorrista fez ainda um apelo aos condutores de Passo Fundo. “Estávamos em outro atendimento no bairro Petrópolis e tivemos que atravessar toda a Av. Brasil para chegar aqui. Infelizmente, muitas pessoas não respeitam a sirene da ambulância. Tem gente que ignora, fica no celular e até mostra o dedo. Fazemos este apelo, pois quando deslocamos com a sirene ligada, é porque algo grave está acontecendo. Cada segundo é importante e a gente nunca sabe quando pode ser um familiar nosso. Vamos ter mais consciência e mais respeito no trânsito”, disse.

O 1°Batalhão de Polícia Rodoviária atende a ocorrência com apoio do 3º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar.
Até o fechamento desta reportagem optamos em não divulgar o nome da vítima tendo em vista que nenhum familiar da vítima compareceu até o local ainda.
Novas informações em breve.
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais