Com o objetivo de modernizar o sistema de acesso da Escola Notre Dame Menino Jesus, garantindo ainda mais segurança, controle e agilidade na entrada e saída de estudantes, colaboradores e visitantes, durante este recesso escolar foram instaladas catracas inteligentes com sistema de reconhecimento facial (FaceCam).
A nova solução tecnológica reforça o compromisso da instituição com a proteção e o bem-estar de todos, assegurando um ambiente cada vez mais seguro para os estudantes e para toda a comunidade escolar. O vice-diretor, Maurício Paim, explica que a crescente demanda por segurança exige soluções tecnológicas que conciliem praticidade, confiabilidade e proteção. “A implantação de catracas com FaceCam permite que tenhamos um controle de acesso preciso, intransferível e sem necessidade de crachás físicos, minimizando riscos de fraudes e custos”, destaca.
Além disso, a solução contribui para a modernização da infraestrutura do educandário, alinhando-se às diretrizes estratégicas da Rede de Educação Notre Dame para 2026, que incluem inovação tecnológica, e reafirma o compromisso com a segurança e o cuidado com cada pessoa que faz parte de sua comunidade educativa.
Como vai funcionar:
– Nos primeiros dias de aula, será realizado o cadastro facial de todos os estudantes.
– Ao chegar à escola, o aluno passará por uma das catracas equipadas com câmeras e posicionará o rosto para o reconhecimento facial.
– Após a identificação, o acesso será liberado automaticamente. Caso o rosto ainda não esteja cadastrado, o procedimento será realizado no momento da entrada.
– Os responsáveis receberão uma notificação no momento em que o estudante entrar na instituição.
– O mesmo processo será adotado para familiares e visitantes, garantindo maior controle de circulação.











