O Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) de Serafina Corrêa atendeu, na noite do domingo (30), um incêndio de grandes proporções em uma residência localizada na Via Itália, no bairro Aparecida.
O chamado ocorreu por volta das 20h20. Diante das proporções das chamas, a equipe do SCAB contou com o apoio de bombeiros militares do 3º Pelotão de Guaporé. Ao todo, nove bombeiros militares e municipais atuaram no combate ao incêndio.
O fogo atingiu praticamente toda a residência, que possui dois pavimentos e estrutura em alvenaria e madeira, com mais de 120 metros quadrados. Móveis, eletroeletrônicos, utensílios domésticos e outros pertences do casal proprietário foram destruídos.
As equipes permaneceram no local por aproximadamente três horas, realizando o combate às chamas, a extinção do incêndio e o rescaldo. Mais de 15 mil litros de água foram utilizados na operação, com apoio de um caminhão-pipa da Secretaria Municipal de Obras para o abastecimento das viaturas.
A Brigada Militar prestou apoio no isolamento e na segurança da área durante o atendimento. O casal proprietário recebeu atendimento da equipe do Hospital Nossa Senhora do Rosário.
Não houve registro de vítimas. A suspeita inicial é de que um curto-circuito na parte elétrica possa ter provocado o incêndio. As circunstâncias deverão ser apuradas.
Reportagem: Jeferson Vargas












