Indígenas que estão acampados em Campo do Meio, distrito de Gentil, em busca de demarcação de terras, invadiram no último sábado o salão da capela católica. Essa é a terceira vez que o grupo invade o local. Na última vez, a comunidade conseguiu a reintegração de posse na Justiça. O salão ficou interditado por falta de condições de uso. Dias depois, o grupo voltou a romper os cadeados, arrombou a porta e entrou novamente no estabelecimento para fazer uma festa de 15 anos. No último sábado, a comunidade foi surpreendida novamente com uma terceira invasão.
O pároco, Dalci Debastiani, disse que tiveram que interromper a catequese devido ao clima de animosidade que se criou com os agricultores. Debastiani, reclama que os “índios não respeitam as leis e agem com violência verbal, desrespeito e zombaria”, disse ele. Falou também que seu compromisso como pároco é com a comunidade católica, com os agricultores. “Não tenho compromisso com os índios, que religiosamente todos se declaram e praticam outra denominação religiosa”, esclareceu o sacerdote.
O Ginásio Municipal existente na comunidade também já foi invadido e a devolução ocorreu através de reintegração de posse solicitada pelo prefeito Vanderlei Amaral.











