A Brigada Militar, através do 3°RPMon/2° Esquadrão, em ação da policiamento ostensivo em Passo Fundo, nessa sexta-feira (30), visualizou um indivíduo caminhando em via pública. Ao notar a presença da equipe, esse soltou um cão que estava em seu colo e acelerou o passo de forma repentina na tentativa de evitar a abordagem policial.
Houve a abordagem. Em revista pessoal, foram localizados 435 gramas de substância semelhante a maconha, 12,3 gramas de substância semelhante a cocaína, 1 balança de precisão e R$ 253 em moeda corrente e 2 telefones celulares. Em consulta ao sistema informatizado, foi constatado que o indivíduo tem análise judicial de rompimento de tornozeleira eletrônica.
Quando indagado sobre a procedência das substâncias, o homem informou que entregaria a um conhecido que não revelaria o nome. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a ele, que cientificado dos seus direitos constitucionais, foi conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) para as providências legais.