Até a próxima segunda-feira, 3 de julho, é possível se inscrever para os Cursos Técnicos do Integrado UPF. No total, são ofertadas 90 vagas, divididas entre os Cursos Técnicos em Eletrotécnica, Radiologia e Segurança do Trabalho. A comunidade interessada pode fazer a inscrição no site www.integradoupf.com.br.
Como forma de facilitar o acesso aos Cursos Técnicos, a Escola oferece bolsas de estudo aos estudantes. Nos Técnicos em Eletrotécnica e Radiologia, são disponibilizadas 6 bolsas integrais (100%), 3 para cada curso. Já o Técnico em Segurança do Trabalho possui 30 bolsas parciais (50%) para todo candidato que tiver renda familiar inferior a três salários mínimos e meio por pessoa. As bolsas são ofertadas já na matrícula, ou seja, o candidato se inscreve para concorrer e já entrega toda a documentação.
Matrículas
As matrículas podem ser realizadas no dia 11 de julho, de maneira eletrônica. O inscrito receberá no e-mail cadastrado no ato da inscrição as informações de acesso à matrícula. Para se inscrever no Curso Técnico em Radiologia, os candidatos deverão ter, até o dia 31 de julho de 2023, 18 anos completos e o Ensino Médio concluído.
As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã.
Saiba mais sobre cada Curso Técnico:
Técnico em Eletrotécnica
O profissional desenvolve projetos eletrônicos com microcontroladores e microprocessadores. Executa e supervisiona a instalação e a manutenção de equipamentos, sistemas eletrônicos inclusive de transmissão e recepção de sinais. Realiza medições, testes e calibrações de equipamentos eletrônicos, bem como executa procedimentos de controle de qualidade e gestão.
Técnico em Radiologia
O Técnico em Radiologia, profissional da área da saúde, deve estar preparado para atuar nos serviços de diagnóstico por imagem, com uma visão crítica, reflexiva e criativa da realidade, capaz de aplicar as competências e as habilidades desenvolvidas, fundamentadas nos conhecimentos técnico-científicos, éticos e humanos que contribuem para o alcance da qualidade do atendimento das necessidades dos sujeitos e da sociedade.
Técnico em Segurança do Trabalho
Dentre as suas funções, o profissional egresso do Curso Técnico em Segurança do Trabalho estará habilitado a analisar os métodos e os processos laborais, identificando fatores de risco de acidentes do trabalho, de doenças profissionais e de trabalho e de presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador; realizar procedimentos de orientação sobre medidas de eliminação e neutralização de riscos; e levantar e utilizar dados estatísticos de doenças e acidentes de trabalho para ajustes das ações prevencionistas.
Foto: Arquivo/UPF