Grupo Planalto de comunicação

Internacional é eliminado da Supercopa Feminina do Brasil

Foto: Daniel Marenco // Internacional

Na manhã deste domingo (11), debaixo do calor de Porto Alegre, as Gurias Coloradas foram derrotadas por 4 a 2 pelo Corinthians, com o resultado do duelo válido pelas quartas de final da Supercopa Brasil, a equipe de Brenno Basso está de fora da competição. Os gols da equipe paulista foram marcados por Jaqueline, Millene, Gabi Portilho e Jheniffer, já para o Clube do Povo, Priscila balançou as redes duas vezes.

Começo frenético

O jogo já começou com as duas equipes buscando o ataque, com o Clube do Povo enfrentando seu ex-comandante Lucas Piccinato. Aos 4 minutos, a equipe paulista teve uma chance de gol pelo lado esquerdo de ataque, com a bola parando na trave e depois em um corte providencial da nossa capitã, Bruna Benites. Aos 6 minutos, Jaqueline recebeu uma bola rebatida dentro da área e fez o primeiro gol do Corinthians na partida. Já nos 8 minutos, após um lindo passe de Letícia Monteiro, a atacante Priscila tentou driblar a goleira paulista e sofreu um pênalti, que a mesma converteu em uma linda cobrança.

Após os primeiros minutos movimentados, aos 22 minutos, a lateral Tamara Bolt fez uma linda jogada no lado direito e cruzou para a Rainha da América ampliar para as Coloradas. Nos 26, Millene empatou em um momento polêmico, onde Bruna Benites estava fora de campo, pedindo para entrar, mas não foi autorizada pela arbitragem. Aos 41 minutos, Gabi Portilho acertou um chute cruzado e virou o jogo.

Devido as paradas para hidratação de mais de 34º e atendimentos para Pati Llanos e Bruna Benites, o primeiro tempo teve 6 minutos de acréscimo.

Imposição, mas faltou o gol

No segundo tempo, as Gurias começaram colocando pressão no Timão, criando diversas chances de gols antes dos 20 minutos. As mudanças propostas pelo comandante Brenno Basso, deixaram o time mais ofensivo, em busca do empate.

O ataque comandado por Priscila e Belén Aquino começou a ter vantagem sobre a defesa paulista, com Leticia Monteiro, Capelinha e Soll também se aproveitando para se impor no setor ofensivo. No entanto, os atuais campeões da Libertadores mostraram a sua força e marcaram o gol que sacramentou a eliminação colorada.

Facebook
Twitter
WhatsApp