Grupo Planalto de comunicação

Internacional e Juventude abrem duelo hoje pela Copa do Brasil Rivais no estado decidem quarta e sábado quem avança para a próxima fase da competição

Foto: Divulgação

Um novo capítulo de uma rivalidade que estava em baixa, mas voltou a chamar a atenção, será disputado a partir desta quarta-feira (10). É o duelo entre Internacional e Juventude, que começam a disputar agora quem avança para a próxima fase da Copa do Brasil.

O jogo desta quarta-feira inicia às 19h no Estádio Beira-Rio, com a volta ocorrendo sábado (13) em Caxias do Sul. Para o duelo de logo mais, o técnico colorado Eduardo Coudet não conta com o lateral Renê, mas terá a volta do atacante Enner Valência. Já o técnico jaconero Roger Machado pode repetir o time que aplicou 3×0 no Grêmio, pelo Brasileirão.

Na história, Inter e Juventude protagonizaram duelos chamativos, como a semifinal da Copa do Brasil de 1999, que teve classificação do Ju ao golear o Inter por 4×0 em pleno Beira-Rio. Também teve as decisões dos Gauchões de 1998 (Juventude campeão de forma inédita) e 2008 (com direito a 8×1 para o Inter na final).

Em 2024, as equipes já protagonizaram uma decisão. Foi na semifinal do Campeonato Gaúcho, na qual o Juventude eliminou o Inter nos pênaltis, no Beira-Rio.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais