O Internacional foi o legítimo copeiro nesta quarta-feira no Beira-Rio. Usou a vantagem do gol qualificado contra o Atlético-MG, segurou a pressão e anotou em contra-ataques fulminantes o 3 a 1 que precisava. Está nas quartas de final e, na qualidade do ataque, apresenta suas credenciais para disputar o título da Libertadores.
Diego Aguirre já mostrou um Inter que vai para cima e faz os gols que precisa, e agora exibiu a equipe que usa o regulamento como vantagem para construir o placar. No primeiro tempo, o Colorado cedeu a iniciativa de jogo para o Atlético-MG, mas fulminou em contra-ataques precisos e construiu boa vantagem.
Golaço de Valdívia marca terreno
Nos primeiros minutos, Luan teve chance na área do Inter, rebatida pela zaga. O garoto voltou a chutar a gol em bola dividida por Dátolo, mas tocou muito desviado. O arrependimento foi imediato. No contragolpe do lance, Valdívia recebeu pela esquerda, ganhou na corrida e mostrou muita categoria. Tocou por cobertura sobre Victor, aos 17 minutos, e abriu o placar com um golaço para fazer explodir o grito do torcedor.
A bola voltou a rolar mais nos pés do Galo, mas o nervosismo atrapalhou a eficiência ofensiva dos mineiros. Aos 32 minutos, Alisson tirou com a ponta dos dedos o chute cruzado de Thiago Ribeiro. Aos 39, Pratto driblou dois marcadores e concluiu mascado entre os zagueiros.
Pintura de D’Alessandro
Créditos: Correio do Povo.