Foi na tarde da terça-feira (14) que o grupo de jogadores do Internacional, adicionados da comissão técnica, retomou os treinamentos. Os trabalhos ocorrem no estádio da PUC-RS. Devido à catástrofe no Rio Grande do Sul, a equipe não pôde retomar as atividades no CT Parque Gigante ou no Beira-Rio, que também foram afetados com as inundações na capital gaúcha.
Os primeiros trabalhos no gramado do estádio da PUC foram físicos e técnicos, já que a equipe precisa retomar o ritmo de trabalho, após ficar cerca de dez dias sem atividades futebolísticas.
Os próximos dias de treinamento também serão na Universidade, dando continuidade nos treinos para alcançar o nível físico e técnico antes de retomar as partidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e CONMEBOL Sul-Americana.
Até aqui, a CBF determinou que os jogos das equipes gaúchas não sejam retomados antes do dia 27. Já pela Sul-Americana, a Conmebol remarcou para os dias 4 e 8 de junho os enfrentamentos diante de Real Tomayapo (na Bolívia) e Belgrano (no Brasil), respectivamente. A partida contra o Delfín, também no Brasil, segue prevista para o dia 29 de maio.