Grupo Planalto de comunicação

Irmãs de Notre Dame participam do Jubileu da Vida Religiosa Consagrada em Roma

Foto oficial Vaticano

Proclamado pelo Papa Francisco, o Jubileu Ordinário, que acontece a cada 25 anos, teve início no dia 24 de dezembro de 2024 e se estenderá até 6 de janeiro de 2026. Ao longo desse período, diferentes grupos eclesiais têm a oportunidade de celebrar seu jubileu. Assim, os dias 8 a 12 de outubro foram escolhidos pelo Papa para celebrar o Jubileu da Vida Religiosa Consagrada. 

Para esta ocasião tão significativa, as Irmãs de Notre Dame estiveram representadas por 23 religiosas – Peregrinas da Gratidão e da Esperança – vindas dos 19 países onde a Congregação realiza seu apostolado. A programação foi intensa e marcada por momentos de profunda espiritualidade e comunhão. No dia 8 de outubro, junto ao Governo Geral e às Irmãs residentes no Generalato e na Casa Mãe, as religiosas participaram da Audiência com o Papa Leão XIV na Praça de São Pedro, no Vaticano. 

Como graça especial pelos 175 anos de fundação da Congregação das Irmãs de Notre Dame de Coesfeld, na Alemanha, foi concedido ao grupo um momento privilegiado para um breve encontro com o Papa. Na ocasião, a Irmã Mary Ann Culpert, Superiora Geral, presenteou o Pontífice com a Cruz de Coesfeld e explicou-lhe seu significado profundo e simbólico para a

Congregação. Ao receber o gesto, o Papa destacou a missão essencial da Vida Religiosa Consagrada, recordando que “os religiosos e religiosas são chamados a ser testemunhas vivas da primazia de Deus e a difundir no mundo o oxigênio do seu amor, um amor concreto, fiel e duradouro”, concluiu o Santo Padre. 

Representando a Província da Santa Cruz, de Passo Fundo, estiveram presentes as Irmãs Maria Dilce Santin, Maria Ivete Costella e Maria Nilce Eidt, que se uniram às demais Irmãs como sinais de comunhão internacional e de fidelidade ao carisma Notre Dame.

Facebook
Twitter
WhatsApp