Grupo Planalto de comunicação

Janeiro Branco: cuidados com a saúde mental engajam colaboradores do HSVP O Hospital São Vicente de Paulo, com o apoio de voluntários, oferece atividades que estimulam a qualidade de vida dos funcionários

Foto: Divulgação SAP/HSVP

Com foco na prevenção e promoção da saúde mental, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) está desenvolvendo ações relacionadas à campanha Janeiro Branco. Até o momento, cerca de 300 colaboradores participaram de oficinas que estimulam a qualidade de vida e o autocuidado da mente e do corpo.

As atividades são promovidas pelo Serviço de Atenção Psicossocial (SAP) com o apoio de terapeutas integrativos que realizam atendimentos de reiki e meditação. Além disso, o Programa Bem-Estar Verão organizou grupos esportivos com caminhadas, dança e vôlei para incentivar a saúde física. Para finalizar o mês, os colaboradores terão ainda a oportunidade de participar de uma palestra educativa sobre a importância da saúde mental.

Nelcinda Ramos de Campos, de 79 anos, voluntária que aplica reiki, expressou sua satisfação em participar da campanha, destacando os benefícios da prática, como alívio da ansiedade, redução do estresse e promoção do equilíbrio energético e relaxamento. “O reiki proporciona uma sensação de paz imensa, tanto para os praticantes quanto para nós, que temos a alegria de compartilhar esse conhecimento com os colaboradores do hospital”, afirmou.

Conforme as coordenadoras do SAP, Elisete dos Santos da Silva e Renata Zanetti Sabadin, as atividades do Janeiro Branco são abertas a todos os colaboradores, com o objetivo de incentivar os profissionais a cuidarem de si mesmos, para que possam cuidar ainda melhor dos pacientes.

O Hospital São Vicente de Paulo agradece aos voluntários pelo tempo, dedicação e carinho nas atividades de promoção da saúde mental. São eles: Mariana Peliciolli, Bruna Galina, Odete de Moraes, Maristela Rodrigues, Janice Klein, Inelve Balbinot, Rosana Dall’Asta, Carmélia Wobeto, Vagner de Camargo, Veronica Arregui, Bernardete Artuzi, Maria de Lurdes Stieven e Nelcinda Ramos de Campos.

Facebook
Twitter
WhatsApp