Grupo Planalto de comunicação

Javier Milei decide não se reunir com Lula para se encontrar com Bolsonaro Presidente argentino decidiu não participar da Cúpula do Mercosul. Estará em evento com o ex-presidente em Balneário Camboriú (SC)

Foto: @carmeloneto Instagram / Estadão

O presidente da Argentina, Javier Milei, não vai comparecer à Reunião de Cúpula do Mercosul, que ocorrerá nesta semana em Assunção. A informação foi confirmada pelo porta-voz da Casa Rosada, Manuel Adorni, nesta segunda-feira (1º).

Criado em 1991, o Mercosul busca garantir a integração entre países da região, implementando parcerias em nível comercial, político e diplomático, além de aumentar os investimentos. Integram o Mercosul a Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai. A Venezuela está em processo de adesão ao bloco.

Adorni disse também que Milei viajar ao Brasil no fim de semana, mas não se encontrará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O presidente argentino vai participar da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), que será realizada em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, nos dias 6 e 7. O evento de conservadores prevê palestras de políticos de direita e extrema-direita, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Fonte: Site Terra

Facebook
Twitter
WhatsApp