Na sessão plenária desta segunda-feira (1º), o orador do Grande Expediente foi o vereador João Pedro Nunes (MDB). O parlamentar utilizou o espaço para apresentar um balanço do trabalho desenvolvido ao longo de 2025.
“Foi um ano intenso, de muito diálogo, responsabilidade e dedicação às necessidades da nossa cidade”, iniciou João Pedro, que destacou os cargos que exerceu como Primeiro Secretário da Mesa Diretora, líder de governo, membro titular da Comissão de Finanças, Planejamento e Controle (CFPC), além da Comissão Especial de Valorização dos Profissionais da Educação e da Comissão Especial da Saúde Pública.
João Pedro também lembrou que fez a indicação de duas frentes parlamentares, a Frente Parlamentar da Primeira Infância e a Frente Parlamentar do Envelhecimento Humano. “Essas frentes têm discutido assuntos de grande relevância, preparando propostas que serão transformadas em políticas públicas para melhorar a qualidade de vida dos passo-fundenses”, explicou o vereador.
O parlamentar ainda citou que, ao longo de 2025, foram apresentados mais de 80 requerimentos pelo seu gabinete, entre pedidos de providência e indicações. Falou também sobre a destinação das emendas impositivas, em que mais de dez instituições foram beneficiadas. “Cada recurso destinado teve como foco o fortalecimento dos serviços públicos, da saúde, da assistência, da segurança e do bem-estar das famílias”, salientou João Pedro.
Homenagens
João Pedro também usou seu grande expediente para prestar quatro homenagens: foram agraciados o Dr. Agostinho Both, o DATI do bairro Lucas Araújo, o Residencial Nossa Senhora da Luz e a Socrebe.
Professor Dr. Agostinho Both: dedicou sua vida à produção de conhecimento, à formação de profissionais e à qualificação de serviços voltados à terceira idade.
15 anos do DATI do bairro Lucas Araújo: grupo de convivência da terceira idade que se tornou referência em acolhimento, integração e fortalecimento de vínculos.
Residencial Nossa Senhora da Luz: com equipe multidisciplinar e atendimento especializado, o Lar acolhe idosos em situação de vulnerabilidade, garantindo dignidade, segurança, saúde e convivência familiar e comunitária.
Socrebe: consolida-se como referência no atendimento qualificado e no acolhimento humano às pessoas que necessitam de proteção, oferecendo serviços essenciais e desenvolvendo uma atuação exemplar.











