A comemoração do título catarinense pelo Avaí terminou em confusão neste sábado (22), na Ressacada. O zagueiro paraguaio Jorge Jiménez, da Chapecoense, foi filmado desferindo agressões físicas contra dois torcedores do time adversário, ainda no gramado, após o apito final da decisão.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, o jogador aparece inicialmente empurrando com força um torcedor do Avaí. Em seguida, ao caminhar pelo campo, ele surpreende outro avaiano — que estava de costas — com uma voadora certeira no pescoço. Mesmo com o torcedor já caído, Jiménez ainda tenta acertar um chute em sua cabeça.
As agressões ocorreram no momento em que torcedores do Avaí invadiram o campo para celebrar o título. Os atletas do Leão já estavam nos vestiários quando tudo aconteceu.
Jiménez começou a partida como titular, mas foi substituído no intervalo por Pedro Martins. Mesmo fora de campo, foi expulso aos 19 minutos do segundo tempo, por atitudes consideradas antidesportivas. Ele se recusava a deixar o gramado e precisou ser retirado com apoio da polícia, chamada pelo árbitro.
Fonte: jornal razão