Grupo Planalto de comunicação

Jovem atacada com espada ninja pelo ex-namorado morre no hospital

Ana Júlia Ribeiro Fernandes, de 22 anos, foi atacada pelo ex-namorado e não resistiu.

Ana Júlia Ribeiro Fernandes, de 22 anos, morreu no último sábado (21) após permanecer internada em estado grave na UTI de um hospital em Goiás. A jovem havia sido brutalmente atacada pelo ex-namorado, Renan dos Santos Moraes, de 23 anos, com uma espada ninja enquanto trabalhava, no município de Edéia, no sul do estado.

O caso teve início na última quinta-feira (19), quando Renan atacou sua atual companheira, Luana Meirelles, de 28 anos, dentro de casa, durante uma discussão motivada por ciúmes. Usando uma espada katana de fabricação caseira, ele desferiu vários golpes fatais contra Luana, que morreu no local. Após o crime, o agressor seguiu até o local de trabalho de Ana Júlia, sua ex-namorada, considerada o pivô da discussão.

Ao chegar ao estabelecimento, Renan invadiu o local e atacou Ana Júlia com diversos golpes de espada, deixando a jovem gravemente ferida. A polícia foi acionada e Renan foi preso em flagrante, confessando o crime com frieza, segundo o delegado responsável pelo caso, Daniel Moura.

Ana Júlia foi socorrida e levada às pressas para o hospital, onde foi internada na UTI em estado gravíssimo, respirando com a ajuda de aparelhos. Apesar dos esforços médicos, a jovem não resistiu aos ferimentos e teve sua morte confirmada no sábado, o que transformou a tentativa de feminicídio em um segundo feminicídio consumado.

Renan dos Santos Moraes permanece preso e será indiciado por duplo feminicídio, respondendo pelas mortes de Luana Meirelles e Ana Júlia Fernandes.

Facebook
Twitter
WhatsApp