No início da tarde desta sexta-feira (03), por volta das 12h10, na Prainha (Torres), um jovem banhista se afogou mar em Torres.
Conforme o relatório do Corpo de Bombeiros Militar (CBM RS), o Guarda vidas de plantão na Prainha, ao olhar para o canto da esquerda da praia (na altura do local conhecido como ‘bola’ da Corsan) visualiza uma pessoa submergindo e populares apontando para o mar.
“O local apontado (do afogamento) estava fora da área balizada para banho (a aproximadamente 50 metros à esquerda) e a aproximadamente 200 metros do posto de salvamento.
O local em questão (que é pedregoso) é sinalizado com bandeiras pretas informando o risco de morte em caso de banho naquele local.”, salienta o CBM RS.
Avistando o afogamento, os dois guarda vidas mais próximos rapidamente deslocaram-se até o local e ,ao adentrar no mar, ainda teriam conseguiram visualizar ao longe a vítima submergir algumas vezes (sendo a última vez cerca de 10 metros antes de chegar nela, segundo o relatório preliminar do CBM RS). “Foi dado início às buscas e foi solicitado apoio de moto aquática (MA) e aeronave. Em 20 minutos já havia ao menos 6 Guarda-Vidas, além da MA e da Aeronave fazendo as buscas”, ressalta o CBM RS.
Porém, apesar de todos os esforços somente por volta de 13h10min o corpo – levado pela corrente – foi avistado por banhistas, entre as guaritas 3 e 4 (na Praia dos Molhes). O SAMU em seguida chegou e atestou o óbito. A vítima é um jovem de 23 anos, natural de Carazinho-RS.
Fonte: A folha Torres