O jovem William Rubens Ferreira Brotto, 19 anos, foi morto com três disparos de arma de fogo por volta da meia-noite de domingo, 7, na rua Gravataí, bairro Valinhos. De acordo com as informações contidas no boletim de ocorrências registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), no bairro Petrópolis, a vítima e dois acusados estavam bebendo na calçada em frente a um bar, que estava fechado. Também estava no local o jovem Henrique Toledo Machado, 23 anos, que é proprietário de um bar, mas na rua Niterói. O principal suspeito de ter efetuado os disparos é Michel Ferreira de Souza, 19 anos.
Tudo começou depois que a vítima teria arremessado uma pedra que quebrou o vidro do carro de Henrique. As pessoas que estavam por ali deixaram o local. A vítima foi para casa e avisou aos seus familiares que iria pernoitar na casa de um amigo. A testemunha, Marco Aurélio dos Santos, 29 anos, relatou que estava em sua casa quando William o chamou. Marco abriu a/porta e viu que seu amigo estava ferido na face e sangrando. A seguir Marco viu uma motocicleta Honda/Twister de cor vermelha se aproximar. Quando passou pela frente da casa, o caroneiro da moto disparou três vezes contra William. Ele ainda chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
De acordo com Daniele Aparecida Ferreira, 24 anos, irmã de William, quem pilotava a moto era Nelson Feliciano Ferreira, 18 anos. O caroneiro que fez os disparos, segundo ela, era Michel Ferreira de Souza, 19 anos. Depois disso os dois ocupantes da motocicleta fugiram e não foram mais localizados. O caso está sob investigação da Polícia Civil.











