Um jovem de 19 anos morreu após seu celular explodir enquanto carregava. João Henrique Morais de Souza, morador de Rio Branco, no Acre, estava dormindo quando o fato aconteceu, na noite da última quinta-feira (19).
O celular estava carregando próximo a sua cama no momento que iniciou o incêndio. O rapaz é natural do município do Bujari, distante 25 km de Rio Branco, e estava há apenas três meses na capital.
A ocorrência foi atendida por uma guarnição dos bombeiros e o caso é investigado pela Polícia Civil, pois ainda não foi definido o que de fato ocasionou a morte do jovem. A residência foi isolada para trabalhos de perícia.
Em entrevista para a Rede Amazônica, tenente Francimar Ely Souza, do Corpo de Bombeiro do Acre (CBMAC), falou que será necessário realizar perícia para investigar as causas do incêndio e da morte do jovem, já que aparentemente, ele não apresentava grandes lesões de queimadura que pudessem ocasionar seu óbito.
O cunhado da vítima, Gilberto César, também disse que as queimaduras no corpo do jovem não foram graves e acredita que a fumaça o tenha matado antes que ele percebesse o incêndio.