O Ministério Público Militar denunciou o soldado Raziel dos Santos, 18 anos, por ter matado o colega Roger Lazaretti Rodrigues, da mesma idade, residente em Não-Me-Toque, por causa de um cigarro. O fato aconteceu no Regimento Mallet, em Santa Maria. A vítima não teria oferecido um cigarro ao autor e com isso acabou atingido com disparo de fuzil na cabeça.
Com isso, Santos irá responder processo por homicídio doloso qualificado por motivo fútil, por dificultar a defesa da vítima e por estar em serviço e utilizar-se disso no momento do crime.
Conforme a denúncia, no dia 6 deste mês, Santos teria entrado de serviço, por volta das 10h30min, pego o armamento no Corpo da Guarda _ os militares usam armas e munição real para a atividade _ e ido até o alojamento onde Rodrigues se preparava para ir embora _ ele estava saindo de serviço.
Fatos como esse, ocorridos dentro dos regimentos, são investigados pelo Exército, até que o Ministério Público Militar decida por efetuar a denúncia. Testemunhas que presenciaram a ocorrência foram ouvidas.
Foto: Diário de Santa Maria.











