A história do Esporte Clube Passo Fundo está chegando aos 40 anos. Em 10 de janeiro de 1986, o tricolor era fundado oficialmente, após o encontro de desportistas e lideranças na Câmara de Vereadores.
Muitos profissionais dentro e fora de campo escreveram o seu nome na trajetória do clube, além de consagrados dirigentes. Como técnico, o nome de Juarez Vilela aparece como destaque, alcançando uma marca difícil de ser superada, comandando o time em 143 jogos.
Tudo começou com o desafio de manter a vaga na Série A do futebol do Rio Grande do Sul em 1990. A meta foi alcançada, com oito jogos sem derrota. Dez anos depois, em outra situação, Vilela levou o Passo Fundo à reta decisiva do Gauchão, com uma chegada inesquecível de três vitórias em três jogos. Com isso, avançou para enfrentar as duplas Gre-Nal e Ca-Ju, por exemplo.
Juarez sempre foi um revelador de talentos. Nos últimos anos, tem se dedicado a trabalhar com a categoria de base do clube. Mostra-se um apaixonado pelo Passo Fundo e afirma que o clube está em um grande momento. Agora, é trabalhar para voltar à elite do estado.
Na entrevista concedida à Rádio Planalto News, lembrou os tempos também de jogador, quando atuou como quarto zagueiro.
ACOMPANHE A ENTREVISTA CONCEDIDA AO COMUNICADOR LUIZ CARLOS CARVALHO











