Foi apresentada na tarde desta terça-feira a comissão técnica do Sport Clube Gaúcho, de Passo Fundo, para o início dos trabalhos da temporada 2015. Em abril, o alviverde começará a jogar o Campeonato da Segunda Divisão.
Júlio César é o treinador. Ele retorna à cidade, onde já trabalhou no Passo Fundo, ao lado de Luiz Carlos Winck. Após deixar o Vermelhão da Serra, trabalhou no Esportivo de Bento Gonçalves, preparando a base para este ano.
Júlio está no futebol desde os 18 anos, embora não tenha sido jogador profissional. Falando ao repórter Luiz Carlos Carvalho, da Rádio Planalto, disse estar confiante em fazer um grande trabalho. É a nova era que se inicia para o Periquito do Boqueirão, com seu estádio em reta final de construção.
Nunes terá ao seu lado na comissão técnica os preparadores Marco Aurélio Silva, Carlos Amaral (Dudu) e Roberto Ciaparini. A direção de futebol e a vice-presidência estão a cargo do Dr. Dárcio Palma. Nos próximos dias terão início as atividades com os atletas.
O presidente Gilmar Rosso ressaltou toda a confiança no trabalho que está sendo aberto. A partir de agora o Gaúcho passa a tratar de futebol, segundo ele. Disse que está sendo projetada uma atividade a longo prazo, para a qual conta com o treinador Júlio César Nunes para pelo menos duas ou três temporadas.
A Federação Gaúcha de Futebol, em breve, estará fazendo a divulgação da tabela do campeonato.