Conforme o Vereador Patric Cavalcanti, todos os 21 vereadores são favoráveis a uma investigação para saber em que período começou o endividamento da Codepas. Patric destaca que, o prefeito Luciano Azevedo assumiu a Codepas com 11 milhões de dívidas, a investigação vai ser feita, e garantiu aos ouvintes da Rádio Planalto em entrevista ao Programa Ordem do Dia com apresentação de João Altair que a CPI não vai acabar em pizza. A proposta agora será analisada pela mesa diretora da Câmara que dará seu parecer sobre a abertura da CPI nos próximos dias.
A Procuradoria Jurídica do legislativo, deu parecer contrário ao segundo Projeto de Resolução que solicitava que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) investigasse os últimos 12 anos de sucateamento da frota da Codepas.
O presidente da Casa, Marcio Patussi (PDT), após reunião com o líder da situação, vereador Patric Cavalcanti (DEM) e de oposição Rui Lorenzato (PT) e com o vereador Marcos da Silva (PP), autor do primeiro Projeto de Resolução que prevê um prazo de investigação dos últimos
cinco anos, decidiu por acatar o parecer jurídico.











