Grupo Planalto de comunicação

Justiça Eleitoral começa análise das candidaturas registradas Prazo para registro se encerrou na quinta-feira; prazo de julgamento vai até 16 de setembro

Foto: TSE

Com o término do prazo para o registro das candidaturas às Eleições 2024 no último dia 15 de agosto, a Justiça Eleitoral deu início à fase de análise dos pedidos apresentados, que será feita por juízas e juízes eleitorais de primeira instância. Após a apresentação, os requerimentos serão processados por meio do Processo Judicial Eletrônico, na classe Registro de Candidatura.

O dia 16 de setembro é o prazo máximo para que todos os pedidos de registro – inclusive os impugnados e os respectivos recursos – sejam julgados pelas instâncias ordinárias e para que as respectivas decisões sejam publicadas.

O quantitativo de candidaturas somente será fechado após a eleição, uma vez que pode haver alterações no número de candidatos em razão de casos de falecimento, renúncia, indeferimento de registros, entre outros.

O número de candidaturas e o andamento dos pedidos podem ser acompanhados pela plataforma “DivulgaCandContas, responsável pela publicação das candidaturas registradas em todo o Brasil, com informações detalhadas sobre quem disputará as eleições de outubro.

As informações sobre as candidaturas também podem ser obtidas no site ”Estatísticas Eleitorais” e no Portal de Dados Abertos do TSE.

Facebook
Twitter
WhatsApp