Grupo Planalto de comunicação

Leandro Machado avalia positivamente a sua passagem pelo EC Passo Fundo Treinador e auxiliar Haroldo Santos participaram do Debate Show de Bola, na Rádio Planalto News 92.1

O objetivo de voltar à elite do futebol gaúcho parou nas semifinais da Divisão de Acesso para o Esporte Clube Passo Fundo. Mesmo com a doída eliminação nos pênaltis para o Monsoon em Porto Alegre, a avaliação é de um trabalho positivo. Assim pensa o técnico do time, Leandro Machado.

O profissional esteve acompanhado do auxiliar Haroldo Santos em entrevista no Debate Show de Bola da Rádio Planalto News. Logo após a eliminação em Porto Alegre, Leandro Machado havia informado que não permaneceria no Passo Fundo para a disputa da Taça Zagallo. Por isso, a conversa no estúdio com os comunicadores Luiz Carlos Carvalho e Kleiton Vasconcellos teve o perfil de avaliação do trabalho.

Conforme Leandro Machado, “teríamos a final em casa, mas não aconteceu. O futebol tem dessas coisas, são detalhes que às vezes escapam do seu controle. Acho que fizemos uma campanha muito boa por tudo o que encontramos aqui. Foi muito no esforço, dedicação e entrega dos jogadores”.

Ao fim do trabalho de cinco meses, Machado afirmou que já sente saudades dos jogadores. “Se entregavam ao máximo a cada treino, não víamos ninguém reclamando ou fazendo corpo mole. O Passo Fundo ficou muito bem representado pelos jogadores e pela nossa comissão. Tentamos fazer o nosso melhor” lembrou.

Forma de jogar

Dentro das quatro linhas, Leandro viu um Passo Fundo sempre querendo jogar futebol, no mínimo no mesmo nível dos times que obtiveram acesso – Monsoon e Pelotas, não ficando abaixo de ninguém.

“Foi um trabalho construído aos poucos. Faltaram 4 peças que poderiam nos dar o equilíbrio necessário, mas entendemos as dificuldades. Desde o começo éramos tidos como os patinhos feios. Os jogadores quiseram, vivemos jogo a jogo. Construímos uma equipe, com entrega e superação. Fico muito feliz porque quando precisamos trocar, fizemos excelentes partida. Eu gosto de time que joga futebol, isso foi reconhecido pelos adversários, o que para mim enquanto técnico, me deixa feliz. Honramos a camisa do Passo Fundo para o torcedor” concluiu.

Por fim, Leandro e Haroldo agradeceram à dedicação dos jogadores, da comissão técnica e da torcida. Quanto ao futuro, voltam ao mercado e não descartam, no futuro, retornar a Passo Fundo.

Facebook
Twitter
WhatsApp