A Assistência Social Diocesana Leão XIII não realizará mais o atendimento para crianças de 0 a 3 anos de idade nas Escolas de Educação Infantil dos bairros Santa Maria, Bom Jesus e Vila Luiza, a partir de 2015.
De acordo com o supervisor Darcísio Staudt, a medida tornou-se necessária, devido ao alto custo do atendimento para essa faixa etária, sem o devido respaldo financeiro dos órgãos públicos e, também, pela diminuição geral das receitas da Instituição.
O atendimento às crianças desta faixa etária poderá ser retomado a qualquer tempo, desde que existam as condições financeiras necessárias para tal, pois sempre primamos por prestar um atendimento de excelência, destaca Staudt.
A Assistência Social Diocesana Leão XIII esclareceu que as outras mais de 440 crianças da Educação Infantil, nas faixas etárias de 4 e 5 anos continuarão sendo atendidas normalmente. Os outros programas: Fortalecimento de Vínculos, com mais de 700 crianças e adolescentes e da Educação Profissional, com mais de 1.700 alunos por ano, também não serão atingidos por esta medida.











