Grupo Planalto de comunicação

Leilão da parceria público-privada do Aeroporto Lauro Kortz adiado para 1º de agosto A decisão foi publicada pelo governo do Estado no Diário Oficial desta quarta-feira (12)

Foto: Grupo Planalto de Comunicação (Arquivo)

A data do leilão da parceria público-privada (PPP) que vai definir a empresa que vai operar, realizar a manutenção e ampliar a capacidade da infraestrutura do Aeroporto Lauro Kortz, de Passo Fundo foi adiada novamente.  Inicialmente marcada para 7 de maio e passando para 20 de junho, ficou para 1º de agosto,  às 14h, na B3, em São Paulo.

A decisão foi publicada pelo governo do Estado no Diário Oficial desta quarta-feira (12).  O mesmo vale para o leilão do Aeroporto Sepé Tiaraju, de Santo Ângelo.

O critério para definir o vencedor da licitação será o de quem oferecer o maior desconto do aporte público. O futuro consórcio fará a gestão dos terminais por 30 anos e deverá, obrigatoriamente, investir mais de R$ 101 milhões para qualificar a infraestrutura e a operação nos locais.

A PPP conta com o investimento de R$ 29 milhões do governo do Rio Grande do Sul, por meio das secretarias de Logística e Transportes e de Parcerias e Concessões, para viabilizar as melhorias previstas nos aeroportos regionais. O aporte financeiro por parte do poder público é decorrente dos ajustes na modelagem do projeto e atende a reivindicações da consulta e das audiências públicas realizadas nas regiões.

Facebook
Twitter
WhatsApp