O Governo do Rio Grande do Sul, por meio da Central de Licitações (Celic), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), realizará nesta semana dois leilões eletrônicos para a venda de 18 imóveis públicos localizados em 12 municípios gaúchos.
O primeiro leilão ocorre nesta terça-feira (21), às 10h, e inclui terrenos urbanos e apartamentos em Camaquã, Candelária, Canguçu, Canoas, Montenegro, Porto Alegre e Xangri-Lá. Já o segundo, marcado para quinta-feira (23), no mesmo horário, ofertará imóveis em Alegrete, Bento Gonçalves, Dom Pedrito, Erechim, Porto Alegre e Viamão.
Os interessados podem conferir os lotes e as condições de participação no Portal de Venda de Imóveis do Estado.
Além dos leilões, a Agenda Celic da semana contempla outras 30 licitações, incluindo a contratação de serviços terceirizados para órgãos públicos. Nesta segunda-feira (20), às 9h30, será realizado um pregão eletrônico para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), com previsão de 91 postos de trabalho. Já na quinta-feira (23), outro certame solicitado pela Casa Civil prevê a contratação de 190 profissionais para serviços de limpeza, recepção, higienização e copeiragem em prédios públicos.
Os processos licitatórios também envolvem a aquisição de equipamentos e materiais veterinários, de laboratório, elétricos e de construção civil. Empresas interessadas devem estar devidamente credenciadas no Portal do Fornecedor RS.
A publicação da Agenda Celic tem o objetivo de ampliar a transparência e facilitar o acesso às informações sobre as licitações do Estado.











