Grupo Planalto de comunicação

Libertadores: Internacional perde com gol nos acréscimos

O Internacional segurou tanto na marcação pelo empate que acabou castigado no fim do jogo desta quarta-feira contra o Santa Fé. Os colombianos pressionaram até arrancarem o gol da vitória por 1 a 0 no El Campín, que complica o jogo de volta para os colorados no Beira-Rio.

O primeiro tempo pode ser classificado de “tático” da parte do Colorado. Diego Aguirre montou uma marcação fortíssima e durante a maior parte do tempo a equipe esperou o Santa Fé para especular nos contragolpes. As chances foram poucas e as conclusões a gol nulas, entretanto.

No tempo final, o time colombiano atacou mais e chegou ao gol da vitória aos 46 minutos. O gol foi de Mosquera, de cabeça, aos 46 minutos.

Libertadores – Quartas de final

Santa Fe 1
Leandro Castellanos; Yulián Anchico, Mina, Francisco Meza e Mosquera; Daniel Torres, Juan Roa, Luis Seijas e Omar Pérez; Morelo e Páez. Técnico: Gustavo Costas.

Inter 0
Alisson; William, Alan Costa, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Eduardo Sasha (Nilmar), Valdívia e D’Alessandro (Nico Freitas); Lisandro López (Réver). Técnico: Diego Aguirre.

Gol:
Mosquera (46min/2ºT).
Local: El Campín, Colômbia.
Árbitro: Nestor Pitana.tor defensivo colorado, mas aí surgiu Alisson para salvar.

Logo aos seis minutos, o goleirão trabalhou num chute de Roa. Aos 19, teve habilidade e estrela no mesmo lance. Conseguiu espalmar à queima-roupa cabeceio de Mina, mas deu rebote. Mosquera apareceu para fulminar de voleio, mas a trave salvou o Inter.

Trave que voltou a “participar” no caldeirão do El Campín. Mosquera apareceu de cabeça e encobriu o goleiro Alisson, mas a bola espirrou no travessão. Aí veio a chance do Inter matar o jogo, num presente da zaga colombiana. A bola foi mal recuada e Lisandro López ficou na cara do gol. Ao invés do chute, tentou mais um drible e acabou desarmado.

Aos 28 minutos, o Santa Fe perdeu a melhor chance do jogo. Borja foi lançado nas costas da zaga, sem marcação. De frente para Alisson, ele disparou o chute, mas pegou embaixo e isolou. A resposta do Inter veio com Nilmar, que entrou no lugar de Sasha. No contra-ataque, ele correu mais que a marcação e tocou por cobertura. O goleiro Castellanos conseguiu tocar na bola e Mina tirou em cima da linha o gol colorado.

Créditos: Correio do Povo.

Facebook
Twitter
WhatsApp