Visitantes do cemitério Jardim da Colina, localizado na Vila Jardim, reclamaram muito nos últimos dias da falta de manutenção e limpeza do local. O matagal tomou conta do espaço de uso comum e também da área das lápides, dando ares de abandono ao cemitério. Mas na manhã desta segunda-feira, 19, a Secretaria de Serviços Gerais já havia disponibilizado uma roçadeira hidráulica para operar o corte da parte mais grossa do capim, e na parte da tarde uma máquina de operação manual será enviada ao local para que seja realizado o arremate.
Segundo Inharam Carvalho, secretário adjunto de serviços gerais, esse período do ano é ainda mais complicado para atender as demandas de limpeza dos espaços públicos, em virtude da quantidade de funcionários que estão em férias. “Dezembro, janeiro e fevereiro são meses de recesso do poder público e muitos funcionários não estão a disposição, por isso nós precisamos fazer uma força tarefa para atender todos os pontos críticos da cidade, a medida do possível”.
Inharam ainda reforça a importância da limpeza das lápides por parte dos familiares. “O espaço de uso comum é responsabilidade do poder público, mas os familiares podem fazer a limpeza no redor das lápides de seus entes queridos. Além de ajudar na manutenção do cemitério, ajuda no embelezamento do local”, afirma.











