-PRIMEIRA LEITURA – Ezequiel 18, 25-28.
Comentário: Cada pessoa e cada geração é responsável por seus atos e conduta, individual e coletivamente. Cada pessoa e geração tem a possibilidade de se converter, mudando completamente a sua vida.
-SEGUNDA LEITURA – Filipenses 2, 1-11.
Comentário: Paulo mostra qual é o evangelho da cruz e apresenta em Cristo o modelo da humildade. Embora tivesse a mesma condição de Deus, Jesus se apresentou entre os homens como simples homem.
-EVANGELHO – Mateus 21, 28-32.
Comentário: Parábola dos dois filhos convidados a trabalhar na vinha de seu pai. O primeiro aderiu e o segundo disse não. A vida cristã sincera é uma missão que se realiza com os mesmos sentimentos de Jesus. assumir a vontade salvífica de Deus, indo ao encontro do outro, tendo consciência e adentrando com humildade em cada situação humana, para transformá-la em Reino de Deus. O nosso “sim”e o nosso “não” devem ser autênticos. Devemos saber em quais circunstâncias dizemos um ou outro, para que, acima de tudo, Deus seja glorificado em nossa vida.
PARA REFLETIR: A exemplo dos filhos chamados a trabalhar na vinha, citados no evangelho, como é a minha resposta ante a um convite ou inspiração para executar algo difícil, mas que seja um bem a favor do outro?










