-ELE CURA OS QUE TÊM O CORAÇÃO FERIDO – SALMO 146 (147), 3a.
-PRIMEIRA LEITURA Jó 7, 1-4,1-6
O livro de Jó se resume em lamentações, angústias e incertezas. E nesta leitura não é diferente: a constatação de que a dor provoca a sensação de que o tempo se arrasta e que a vida é curta e frágil.
-SEGUNDA LEITURA 1Coríntios 9,16-19.22-23
Assim como para Paulo é uma obrigação anunciar o evangelho sem reivindicar qualquer direito e sem fazer de seu ministério uma profissão, assim. também a nós cabe esse dever de difundir e propagar o evangelho.
-EVANGELHO Marcos 1, 29-39
Neste evangelho nos deparamos com o Jesus humano, seu jeito de viver, suas palavras, sua amizade com os amigos (discípulos) e com o Pai, Ele se faz prestativo para todas as pessoas,e sua aproximação se dá com muito amor.
Jesus também reza e se dedica em sua intimidade com o Pai.
Jesus é um homem compassivo, por excelência como nos mostra com a cura da sogra de Simão.
REFLEXÃO:
Como demonstro a minha compaixão para com o próximo? Sou solidário quando necessitam da minha presença e ajuda? A missão que exerço é por amor ao Pai ou viso merecimentos?
-Pensemos nisto durante esta semana.-
-INFORMAÇÃO: Com a transfiguração, Jesus prepara os três discípulos , que haveriam de estar com Ele no Jardim das Oliveiras para o momento de sua Paixão e morte. Para chegar à glória da ressurreição, era necessário passar pela cruz. (Tiago, João e Simão).