Grupo Planalto de comunicação

Liturgia do terceiro domingo do advento (14/12/2014).

-Após as quatro semanas do Advento, celebramos o mistério da encarnação e do nascimento humano do Verbo divino do Natal. O Verbo se faz carne e vem habitar entre nós.
Neste terceiro domingo acende-se a terceira vela da Coroa do Advento.
-PRIMEIRA LEITURA Isaías 61, 1-2a.10-11
Cântico que manifesta a esperança da total restauração de Jerusalém. Reina a paz e a glória de Javé irradia por todo o universo.
-SEGUNDA LEITURA 1Tessalonicenses 5, 16-24
Paulo determina diversos conselhos para a comunidade: orar sem cessar, dar graças em quaisquer circunstancias, convidar os cristãos a exercitar o discernimento e espírito crítico, para se tornarem capazes de reconhecer e assimilar o bem.
-EVANGELHO João 1,6-8.19-28
JOÃO BATISTA , para quem a conversão consistia em voltar a viver o amor a Deus no próximo, pelo abandono do pecado, testemunha que ninguém, em qualquer condição humana, pode viver sem o amor a Jesus. Dar testemunho da luz consistia em despertar o desejo e a esperança da vida, preparando a chegada do Salvador, a luz em substituição das trevas. 
REFLEXÃO
João veio dar testemunho da luz. O grande testemunho de luz que podemos dar é o de ser portadores da presença de Deus na nossa vida,  testemunhando que somos seus amados filhos. 
-COMO AMO AQUELES QUE ME SÃO MAIS DIFÍCEIS DE CONVIVER?-

Facebook
Twitter
WhatsApp