Na manhã desta quarta-feira a reportagem da Planalto AM esteve na localidade de Bom Recreio, interior de Passo Fundo, atendendo ao chamado de moradores que reclamam da falta de reformas na estrada geral que liga a ERS-153 ao Bom Recreio e outras localidades.
Buracos e valetas se formaram na estrada, e diariamente diversos veículos passam no local como os caminhões de coleta de leite e os ônibus coletivos. Segundo João Antonio de Godói, presidente da Associação dos Moradores do Bom Recreio, essa situação compromete a chegada e saída para os moradores, e também afeta a economia local. “Quando chove a situação aqui piora, porque os veículos que passam por cima das valetas fazem com que elas aumentem cada vez mais de tamanho. Muitas empresas estão instaladas aqui e o Bom Recreio tem grande importância na economia do município. A produção aqui é muito forte, e muitos caminhões passam todos os dias na estrada para buscar os produtos gerados aqui dentro”.
Além disso, outros dois problemas são encontrados na localidade. Um poço artesiano foi feito há dois anos para distribuir água às famílias da região, mas por falta de canalização elas não possuem o abastecimento adequado. A canalização não pode ser feita pelos moradores por questões de legislação, e, portanto, a comunidade está aguardando que as autoridades competentes o façam.
O segundo problema são os animais abandonados na localidade, já que semanalmente muitas pessoas de outros bairros e regiões vão até o Bom Recreio e localidades vizinhas para despejar cães e gatos.