Aos 21 anos, Luan Patrick tem uma carreira em ascensão no futebol. Nascido em Carazinho, mas com parentes em Não-Me-Toque e a família morando atualmente em Passo Fundo, o jogador disputou a temporada de 2023 pelo Red Bull Bragantino. Agora, aguarda definição sobre o ano de 2024.
Com os direitos econômicos junto ao Athletico-PR, Luan Patrick foi emprestado ao Red Bull Bragantino até o fim de 2023. Jogou partidas pelo Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série A e Copa Sul-Americana. No total, foram 26 partidas pela equipe de Bragança Paulista.
Falando para a reportagem da Rádio Planalto News, Luan Patrick avaliou 2023 como altamente positivo. “Fui para o Bragantino pensando em minutagem. O clube abriu portas, pude aproveitar as chances e dar meu melhor” afirmou o zagueiro. Sobre as competições, “é uma correria, tem que se cuidar bastante. Foi u ano atípico, girando a chave até duas vezes por semana” salientou.
Português
No Bragantino, Luan Patrick foi treinado pelo português Pedro Caixinha. Contudo, de acordo com o jovem zagueiro, não existe muita diferença em relação aos brasileiro. “Comparando com o Vagner Mancini, meu treinador em 2022, é bem semelhante, com mudanças táticas. Os treinos são parecidos” revelou.
Estrutura
Além do Bragantino e do Athletico, Luan Patrick também foi jogador no América-MG em 2022. Sobre os clubes, informa que os três têm boa estrutura, pagam em dia, sendo que o Athletico tem um Centro de Treinamentos modelo.
Entretanto, Luan Patrick volta para o Athletico. Com os seus agentes, definirá o futuro, especialmente onde atuará na próxima temporada. “A expectativa está alta, mas coloco tudo nas mãos de Deus para ver o que vai acontecer” disse.
Férias
Enquanto isso, visitou familiares em Coqueiros do Sul, Não-Me-Toque e Passo Fundo. Aproveitou o tempo, também, para observar o pai, Marciano, atuar no futebol amador passo-fundense.