Grupo Planalto de comunicação

Luiz Felipe Scolari deixa comando técnico do Grêmio

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, anunciou nesta terça-feira a saída do técnico Luiz Felipe Scolari. O treinador não resistiu aos últimos resultados no Campeonato Brasileiro, entre eles a derrota para o Coritiba, no final de semana passado. Felipão deixa o cargo depois de ser anunciado pelo então presidente Fábio Koff no final de julho de 2014.

O diretor-executivo Rui Costa e o diretor de futebol César Pacheco permanecem nos cargos, informou Bolzan em coletiva à imprensa no CT Luiz Carvalho.

Bolzan fez questão de dizer que a imagem de Felipão no Grêmio não sai arranhada. “É bom que fique claro que a história do Felipão não sofrerá um arranhão. É um técnico vencedor e que conquistou muitos títulos com o Grêmio”, acrescentou.

O mandatário gremista destacou que nunca houve desentendimentos ou um clima ruim entre Felipão e os jogadores. O dirigente disse ainda que o estilo de cobrança do técnico precisa ser respeitado e nunca causou desarmonia no vestiário.

Ao ser questionado sobre quem será o substituto de Felipão, Bolzan negou que tenha conversado com Celso Roth ou Cristóvão Borges. O presidente ainda deu a entender que um nome do futebol gaúcho pode ser contratado.

Créditos: Correio do Povo.

Facebook
Twitter
WhatsApp